Dúvidas Frequentes

Meu imóvel irá à leilão. Quais os meus direitos? Posso reverter esta situação?

Quando um imóvel é levado à leilão, muitos se desesperam por desconhecer que mesmo após iniciado o processo de execução extrajudicial há possibilidade de reverter a situação em juízo, ou ao menos minimizar os danos sofridos.

Leilão Judicial – Meu imóvel será levado à leilão por ordem judicial, tenho direito?

Sim! Mesmo nessa situação há direitos que devem ser respeitados.

Comprei imóvel na planta e gostaria de rescindir o contrato. Isso é possível?

O imóvel comprado na planta pode ser alvo de rescisão contratual e o comprador receber parte ou a integralidade dos valores pagos, dependendo da situação.

Meu imóvel na planta atrasou, tenho direitos?

Muitos compradores de imóveis na planta tem experimentado grande prejuízo econômico e emocional com o atraso na entrega das unidades por parte das construtoras. Sem conhecer seus direitos aguardam passivos a entrega do imóvel. Mas é possível ser indenizado pelos danos morais e materiais.

O que é FGHab?

Fundo Garantidor da Habitação Popular. Seguro previsto em alguns contratos de financiamento para garantir o pagamento de até 36 parcelas, em caso de desemprego ou redução salarial.

Revisão dos Valores Financiados – Não consigo mais pagar o meu financiamento. O que posso fazer?

Ao longo do financiamento podem ocorrer mudanças econômicas na vida do comprador que acabam refletindo no pagamento do financiamento. O que acarretaria perda do imóvel. Nestes casos, quando o agente financeiro se recusar a renegociar o débito, o mutuário poderá recorrer ao judiciário para uma revisão do financiamento. Não deixe o sonho virar pesadelo.