Associe-se a AMURIO, nós vamos te apoiar em suas necessidades.

Destaques

O seu imóvel é um investimento para o seu futuro

Muitas pessoas têm um imóvel e não sabem como aproveitar todo o seu potencial. Elas deixam o imóvel parado, sem uso ou sem manutenção. E acabam perdendo dinheiro e oportunidades.

Mas isso não precisa acontecer com você. Você pode usar o seu imóvel como uma fonte de renda, como uma forma de aumentar o seu valor de mercado e como uma ferramenta para planejar o seu futuro.

Uma das formas mais simples e eficazes de usar o seu imóvel como fonte de renda é alugá-lo ou parte dele. Você pode alugar o seu imóvel inteiro ou apenas um quarto, uma vaga de garagem, um espaço comercial ou um depósito, por temporada ou por longo prazo. O importante é que você faça um contrato claro e seguro, que estabeleça os direitos e as obrigações de ambas as partes. E que você cumpra com as suas responsabilidades como locador, como manter o imóvel em boas condições e emitir os recibos de pagamento.

Outra forma de usar o seu imóvel como um investimento para o seu futuro é reformar ou decorar ele para valorizá-lo na hora da venda ou da locação. Faça as reformas ou decorações com bom gosto, qualidade e segurança. E que você considere o custo-benefício das alterações, ou seja, que elas sejam capazes de aumentar o valor do seu imóvel mais do que o valor que você gastou para fazê-las.

Uma terceira forma de usar o seu imóvel como um investimento para o seu futuro é usá-lo como garantia para obter crédito ou financiamento. Você pode oferecer o seu imóvel como garantia para conseguir empréstimos pessoais, empresariais ou habitacionais.Você pode usar esses recursos financeiros para quitar dívidas, investir em outros bens, abrir um negócio, fazer uma viagem, entre outras finalidades.

Uma quarta forma de usar o seu imóvel como um investimento para o seu futuro é planejar a sucessão do seu imóvel para evitar conflitos familiares. Você pode definir quem serão os herdeiros do seu imóvel e qual será a parte de cada um.Você pode fazer isso por meio de um testamento, uma doação em vida ou uma partilha antecipada e para isso, contar com o auxílio de um advogado é a melhor opção.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário abaixo.

Related posts
Destaques

Você já passou por uma situação desconfortável durante uma corrida de aplicativo?

Destaques

A Importância do Inventário para Evitar Problemas Futuros

Destaques

Como se proteger, negociar suas dívidas e se livrar dos juros abusivos.

Destaques

Extravio de bagagens: conheça seus direitos e saiba como agir em caso de transtorno

Inscreva-se em nossa Newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *